terça-feira, 7 de agosto de 2012

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Hotéis em Porto

Daremos algumas dicas dos melhores hotéis de Porto Seguro.


Hotel Solar do Imperado 
 O dia já começa com um bom café baiano, servido por autenticas baianas, que vai deixar você com água na boca.Um lugar calmo para depois que você passeou o dia todo por Porto Seguro você ira relaxar com uma mata ao seu redor e mais de 2.000 orquídeas plantadas ao redor o que fara você se sentir relaxado.Sua infra estrutura consiste em: sauna, piscina, sala para jogos de mesa, biblioteca, sala de ginastica, quadra poliesportiva, playground e boutique.
 Contato: Estrada do Aeroporto 317 -  Porto Seguro | BahiaTel.: (73) 3288-8450 • Fax.: (73) 3288-2647 
Hotel Girassol 
Lazer
Os grandes atrativos de Porto Seguro são suas praias, o agito, as festas noturnas e os inúmeros passeios turísticos e ecológicos. O Hotel complementa suas opções de lazer com piscina para adultos e crianças, deck-bar e sauna seca, além de sala de leitura, sala de TV e salão de jogos. 
ServiçosA equipe de serviços destaca-se pela simpatia e pela vontade de atender personalizadamente a cada hóspede. Além do bar e restaurante, o Hotel Girassol também oferece serviço de lavanderia, toalhas de praia, room service, estacionamento e sala de reuniões para até 40 pessoas.
Localização
Simples e confortável como sua casa de praia, o Hotel está localizado a 80 metros da praia de Taperapuã, a melhor e mais freqüentada de Porto Seguro. Fácil acesso a todas as praias e atrações da região.

Girassol Hotel, BR 367, Km 68,5 Praia de Taperapuã, Porto Seguro, Bahia, Brasil • Cep 45810-000Tel.: +55 (73) 2105-1100 Fax: +55 (73) 2105-5052 • Toll Free: 0800-284-5222 • reservas@hotelgirassol.tur.br

Vela Branca Resort Hotel 


Quarto 

Em cada apartamento você encontra ar condicionado split com controle remoto, frigobar, TV a cabo, cofre, telefone, secador de cabelo, varanda com redes.PiscinaIntegrado à natureza, o Vela Branca ainda lhe oferece um parque aquático com três piscinas, sauna e adega, para o seu conforto.QuadraQuadras de tênis, campo de futebol, salão de jogos com mesa de sinuca, totó e Ping-pong estão à sua disposição, no Vela Branca Resort Hotel. O Resort ainda oferece uma ótima estrutura de serviços, com restaurante, bares, business center, agência de viagens, locadora de veículos, heliponto, loja de conveniência, acesso a deficientes físicos, lavanderia, serviço de farmácia, salão de beleza, estacionamento, mensageiros, serviços de quarto, centro de eventos, recepção funcionando 24 horas e uma completa estrutura de lazer. Tudo para proporcionar o máximo de conforto aos seus hóspedes.
Rua Dr. Antônio Ricaldi, 177, Cidade Histórica.Porto Seguro- Bahia- Brasil+55(73)3288-2318


Hotel Brisa da Praia 

O Hotel Brisa Da Praia fica perto da Praia Mundaí em Porto Seguro, e dispõe de quartos com TV a cabo e terraço. Suas instalações incluem uma piscina com um toboágua.Os quartos do Hotel Brisa Da Praia desfrutam de um interior simples e colorido. Todos são equipados com ar-condicionado, um frigobar e um telefone.O restaurante serve um café-da-manhã diário com uma grande variedade de pães, bolos, lanches e sucos de frutas tropicais. O buffet de jantar amplo dispõe de pratos da cozinha nacional e internacional, inclusive pratos típicos da cozinha baiana.Os hóspedes que gostam de esporte irão desfrutar da quadra de squash, do campo de vôlei e da academia bem equipada do Hotel Brisa Da Praia. As crianças podem se divertir no parquinho infantil e na piscina infantil. Há música ao vivo disponível todas as segundas, quartas e sextas-feiras.O hotel fica a 5 minutos de carro do centro de Porto Seguro.Há estacionamento disponível gratuitamente no local.

Avenida Beira Mar, 1860, Porto Seguro, CEP 45810000, Brasil 

domingo, 5 de agosto de 2012

Melhores Praias


Porto Seguro é um dos principais destinos turísticos do País, com clima muito quente e úmido no verão e agradável o resto do ano. No trecho conhecido como Passarela do Álcool, garçons e agentes de viagem assediam turistas ao som de axé.
As melhores opções de hospedagem estão nas praias ao norte.     
Praias
Taperapuã: águas claras e bastante calmas, boas para relaxar depois de pegar pesado na bebida. Oferece vôlei, futebol de areia e caiaque. Passeios de banana-boat acontecem diariamente. Boa para quem está a procura da agitação, com música, shows e lambaeróbica.





Itacimirim: praia com areia fina, águas calmas, claras e piscinas naturais na maré baixa, localizada próxima do centro da cidade. Assim como a Taperapuã é bem agitada, tendo música, shows e vários restaurantes a beira mar.





Mutá: praia para quem busca tranquilidade, rodeada por coqueiros, pouco frequentada, com águas mornas, calmas e transparentes.





Curuípe: praia com ondas fracas protegidas pelos recifes, água clara. Muito procurada para caminhadas e mergulho.





Ponta Grande: frequentada por quem busca tranquilidade, na maré baixa são formadas piscinas naturais. Na alta temporada tem movimento de lanchas, banana boats e caiques, mas isso não atrapalha o sossego.





Cruzeiro: fica no centro da cidade, é muito extensa, com 1km de extensão. Porém não é muito procurada pra banho porque o rio Buranhém desagua na praia deixando as águas escuras.






Mundaí: águas claras, ideal para mergulhos, quando a maré está baixa formam-se piscinas ótimas pra banho. Muito frequentada por famílias com crianças.




Essas são algumas das melhores praias de Porto Seguro, espero que tenham gostado!

Curiosidades


O Capeta, a Telha e o Quadrado de Trancoso





Capeta Dizem que quem vai a Porto Seguro acaba encontrando o Capeta. Na verdade a Capeta, é uma bebida típica famosa da região vendida em quase todos os bares e muito apreciada pelos turistas. Reza a lenda que a bebida foi criada em 1998 pelo dono de um bar em Arraial d’Ajuda, que andava muito cansado e recebeu a sugestão de tomar pó de guaraná. Mais tarde, resolveu adicionar mel, limão e cachaça ao guaraná para curar uma gripe e achou "do capeta". Daí surgiu a famosa receita que foi modificada e hoje leva abacaxi, canela, leite condensado, guaraná, vodka e gelo, é uma das bebidas mais procuradas pelos turistas.












Feito nas coxas

Os guias de Porto Seguro juram "de pé junto" que essa expressão nasceu na cidade. Eles contam que durante a escravidão, os colonizadores obrigavam os escravos a moldar telhas de barro nas próprias coxas. O resultado eram telhas irregulares, com ondulações e tamanhos diferentes. Por isso, até hoje quando um trabalho fica mal feito, dizem que foi "feito nas coxas".











O Quadrado de Trancoso
A maior injustiça histórica com as formas geométricas, o quadrado de Trancoso é na verdade um retângulo, preenchido com grama, rodeado por casas antigas e com a Igreja de São João ao fundo. O vilarejo foi construído sobre uma falésia por Jesuítas em 1586 e ficou esquecido por séculos até ser redescoberto por hippies na década de 70. Hoje o local é centro comercial de Trancoso e as casas viraram lojinhas de artesanato, roupas e restaurantes. O local merece uma vista, principalmente por causa do mirante que fica atrás da Igreja e tem uma vista deslumbrante da orla.


sábado, 4 de agosto de 2012

A vida noturna em Porto

Para o Turista que quer conhecer a vida noturna em Porto Seguro ai vai algumas dicas
"O agito noturno em Porto Seguro é dividido em duas partes. A primeira consiste em bater perna, no comecinho da noite, na Passarela do Álcool. A rua fica no Centro e é repleta de coloridas construções coloniais do século 17 que abrigam bares com música ao vivo, restaurantes, lojas e butiques. Ao anoitecer, o espaço é invadido por barraquinhas de artesanato e de batidas – entre elas, o típico Capeta, à base de vodka, guaraná em pó e leite condensado. " 
"Por volta da meia-noite é hora de partir para alguma festa, que não termina antes do dia clarear. Um pool, formado pelas principais casas noturnas e barracas de praia, criou uma agenda fixa com eventos todas as noites (cada noite em um lugar), de domingo a domingo. Na programação, luaus com direito a fogueiras e apresentação de axé e forró nas barracas Axé Moi, Tôa-Tôa ou Barramares; e shows nas boates Alcatraz, Transilvânia ou Ilha do Pirata. Em todos os points há sempre um ambiente reservado para a MPB. "
"Caso nenhuma das duas etapas apeteça, a alternativa é seguir para “O Beco”, uma travessa no finalzinho da Passarela do Álcool. Bem mais tranqüilo e com aprazíveis bares, é o cenário perfeito para um chope ou jantar ao som de voz e violão. Ou então, atravessar o Rio Buranhém e curtir o sofisticado burburinho de Arraial d´Ajuda, com bares e restaurantes bastante transados."
A melhor época para ir a Porto Seguro seria no carnaval, pois é quando a mais variedade de musicas e mais eventos.
No Carnaval a Passarela do Álcool se torna um corredor de folia, onde trio elétricos e blocos passam."Na Quarta-Feira de Cinzas, dia em que a festa termina na maioria das cidades do país, tem início o Carnaporto, com três dias de agito, conferindo ao reinado de Momo a duração de uma semana completa."


 
 

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Comidas típicas de Porto Seguro

Com a chegada de imigrantes no Brasil, a culinária em Porto Seguro sofreu várias alterações, era a culinária indígena, com as alterações essa culinária originou a típica comida baiana. 

Vou mostrar algumas dessas comidas, como por exemplo Acarajé, Caruru, Moqueca e Sarapatel.


Acarajé

O Acarajé é uma massa feita de feijão, cebola e sal, que é frita em azeite-de-dendê, essa massa pode e geralmente é feita com algum recheio, os mais usados pela culinária baiana é o camarão seco, a pimenta e o vatapá. Na Bahia quando você pede um acarajé ele pode ser quente ou frio, mas isso não significa que altera a temperatura, na verdade esse quente e frio quer dizer com pimenta ou sem pimenta.

Acarajé com camarão e vatapá




Caruru

O Caruru é um prato tipico, como se fosse uma pasta, com quiabo, camarão, alho, cebola ralada, castanha e amendoim refogado no azeite-de-dendê.

Caruru




Moqueca

A Moqueca é bem mais conhecida pelo povo Brasileiro, mas é típica da Bahia, é um cozido de peixe, geralmente cação pois não ter espinhos, com leite de coco, pimentão vermelho e verde, cebola, sal, tomate e claro, o azeite-de-dendê. Esse sãos os ingredientes básicos, mas também pode ser utilizado outro tipo de peixe e outros temperos.


Moqueca de Peixe





Sarapatel

O sarapatel é um cozido de miúdos de porco, com temperos como alho, tomate, cebolinha, coentro, hortelã e cebola picada, esses temperos são batidos no liquidificador, e depois em uma panela é cozido os temperos batidos, os miúdos, água e pimenta. Geralmente servido com arroz e e farinha.

Sarapatel



Espero que tenham gostado dessas comidas típicas pessoal, claro que em Porto Seguro ainda é uma cidade para todos os gostos, lá também tem pizzarias, bares, lanchonetes, sorveterias, que oferecem várias opções, tanto como as comidas típicas, como massas, crepes, sanduíches e tantas outras coisas mais.





















quinta-feira, 2 de agosto de 2012



Porto Seguro é uma cidade caracterizada por sua alegria, casa pequenas, coloridas e antigas e por suas festas.A cidade mais procurada por formandos.
Agora vamos dar dicas de alguns pontos turísticos para você.

Coroa vermelha: uma praia linda e perfeita para o banho, de fácil acesso, basta você pegar um ônibus até Cabrália ou cora vermelha e o ponto de ônibus é enfrente. Lá você ouvira musica baiana e ira descansar, é uma praia bem calma.











Praia do Espelho: é uma das praias mais bonitas do Brasil, o mar é de um azul límpido, não tem um facil acesso, então é preciso paga passeio, que custa cerca de R$ 50,00, as barracas  na praia cobram no minimo R$ 20,00 de consumo por pessoa, algumas chegam a cobrar R$40,00 , mas pesquise o preço antes de comer e se der sorte você vera tartarugas na praia mas no mar sempre tem.
Mergulho : você pode fazer recife de fora ou o mergulho, o mergulho é a melhor opção"o. Recife de fora você vê os peixes no rasinho. E mergulho você vê em alto mar! Lá embaixo! Façam com a aquaplanet e comprem direto com eles! fica perto da balsa, cobram R$110,00." 
O passeio inclui água, refrigerante , bolacha, fruta... você ficara 30 minutos embaixo do mar e desce em torno de 8, 10 metros. 
Eco Park: um parque muito bonito, e tem um grande tobogãe a tirolesa.O custo é de R$ 75,00
As atrações são :

  • Tonga: Combinação de dois toboáguas fechados com 17,0m de altura. Um com percurso sinuoso que proporciona grandes emoções com 88,0m de pista, e o outro que permite atingir alta velocidade e longa extensão com 140,0m de pista.
  • Rio Lento:  Piscina com correnteza em formato de rio, com 246,0 m de extensão.
  • Game  Pool:  Piscina de jogos e outras atividades, com espaço para prática de vôlei, pólo aquático, tirolesas e hidromassagem. 
  • Tambau:  Toboágua gigante com 17,0m de altura e 166,0m de pista equipado com bóias com capacidade para até 03 pessoas, monitorados por salva-vidas.
  • Uga- uga:  Conjunto de oito pistas escorregadeiras com 7,5m de altura e 26,0m de comprimento, que faz com que o usuário caia em uma piscina.
  • Quereimbaba:  Conjunto de dois toboáguas em estilo Kamikaze de alta velocidade com queda de 17 metros de altura e 88 metros de pista.
  • Tirolesa:  Cabo de aço de 144,0m estendido do topo do toboágua Quereimbaba, a 20m de altura com chegada na piscina de jogos. Para pessoas acima de 1,30m e entre 50 e 100kg.
  • Arvorismo:  Cinco obstáculos em cordas sobre as árvores; Tibetana, Ponte Suspensa, Falsa Baiana, Crusoê e uma tirolesa com 5,0m de extensão e 20,0m de altura com descida na piscina de jogos.
  • Escalada:  Plataforma com 08 metros de altura com acompanhamento de monitor.
  • Rapel:  Com base de partida na torre do toboágua Quereimbaba a 20m de altura, acompanhado por monitores. 
  • Quadra de areia:  Para a prática de vôlei e futsal.
  • Náutica Com caiaques individuais e duplos.
  • Agenda cultural:  Dança Indígena e Capoeira do Mestre Railson
Passarela do álcool 
"Misto de shopping center com zona boêmia, a Passarela do Álcool, no Centro da cidade, é o ponto de encontro para o pré-night. Por lá estão lojas de artesanato e souvenirs, butiques, bares e restaurantes que ganham a companhia de barracas de batidas ao entardecer. É o melhor lugar para degustar a culinária típica baiana e também delícias à base de frutos do mar. No finalzinho da passarela, na travessa conhecida como "O Beco", concentram-se alguns dos bares e restaurantes mais aconchegantes e sossegados da área."




Espero que tenha servido as dicas