"O agito noturno em Porto Seguro é dividido em duas partes. A primeira consiste em bater perna, no comecinho da noite, na Passarela do Álcool. A rua fica no Centro e é repleta de coloridas construções coloniais do século 17 que abrigam bares com música ao vivo, restaurantes, lojas e butiques. Ao anoitecer, o espaço é invadido por barraquinhas de artesanato e de batidas – entre elas, o típico Capeta, à base de vodka, guaraná em pó e leite condensado. "
A melhor época para ir a Porto Seguro seria no carnaval, pois é quando a mais variedade de musicas e mais eventos."Por volta da meia-noite é hora de partir para alguma festa, que não termina antes do dia clarear. Um pool, formado pelas principais casas noturnas e barracas de praia, criou uma agenda fixa com eventos todas as noites (cada noite em um lugar), de domingo a domingo. Na programação, luaus com direito a fogueiras e apresentação de axé e forró nas barracas Axé Moi, Tôa-Tôa ou Barramares; e shows nas boates Alcatraz, Transilvânia ou Ilha do Pirata. Em todos os points há sempre um ambiente reservado para a MPB. ""Caso nenhuma das duas etapas apeteça, a alternativa é seguir para “O Beco”, uma travessa no finalzinho da Passarela do Álcool. Bem mais tranqüilo e com aprazíveis bares, é o cenário perfeito para um chope ou jantar ao som de voz e violão. Ou então, atravessar o Rio Buranhém e curtir o sofisticado burburinho de Arraial d´Ajuda, com bares e restaurantes bastante transados."
No Carnaval a Passarela do Álcool se torna um corredor de folia, onde trio elétricos e blocos passam."Na Quarta-Feira de Cinzas, dia em que a festa termina na maioria das cidades do país, tem início o Carnaporto, com três dias de agito, conferindo ao reinado de Momo a duração de uma semana completa."

Nenhum comentário:
Postar um comentário